Consumer Talks: Compras bem, mas n√£o sabes a quem | Escola Profissional de Braga

 

 

 

 

Consumer.TALKS

O mundo est√° em mudan√ßa. O digital tudo veio acelerar‚Ķ Os mercados s√£o cada vez mais complexos e globais‚Ķ A sustentabilidade √© uma emerg√™ncia‚Ķ As altera√ß√Ķes clim√°ticas s√£o uma batalha a travar‚Ķ E os jovens consumidores devem estar preparados para fazer esta mudan√ßa, de forma cr√≠tica e ativa, sendo eles agentes para um futuro melhor e mais sustent√°vel.

Assim, a DECOJovem quer continuar a ir às escolas para falar com os jovens consumidores sobre várias temáticas emergentes do seu interesse.

Este ano os temas são…

COMPRAS BEM, MAS NÃO SABES A QUEM!

Com a economia digital, os consumidores fazem cada vez mais compras online. Em 2018, 37% dos portugueses, entre os 16 e os 74 anos, fizeram compras online (INE e Eurostat). Quais s√£o as regras para as compras online? Como escolher os sires? Como escolher os produtos? Quem pode ajudar os consumidores?

Muitas vezes também é difícil distinguir se estamos a comprar produtos originais ou de contrafação. Mais de 20% dos jovens na Europa já compraram produtos contrafeitos online (EUIPO), algumas vezes intencionalmente mas outras sem sequer se aperceberem.

Para acompanhar esta realidade crescente, é importante que os jovens estejam informados sobre os seus direitos enquanto consumidores, sobre os cuidados a ter nas compras online, sobre as consequências das compras de produtos contrafeitos e as regras associadas a cada plataforma (marketplace).

Data

08/03/2023
Expired!

Hora

11:00 - 12:00

Local

Digital
Tipo de evento

Organizer

DECO Minho
Email
deco.minho@deco.pt
QR Code

Privacy Preference Center