A C√āMARA MUNICIPAL DE FARO E COM A C√āMARA MUNICIPAL DE LAGOA JUNTAM-SE √Ä DECO PARA REFOR√áAR O APOIO LOCAL AO CONSUMIDOR.

São vários os modelos de formação que a DECO e a sua rede de parceiros têm vindo a promover. Este ano, em especial, temo-nos dedicado à formação das equipas e ao aprofundamento dos conhecimentos de todos aqueles que trabalham de perto com o consumidor.

Sempre com o objetivo de potenciar a capacidade de resposta dos t√©cnicos, as sess√Ķes t√™m incidido sobre os temas emergentes e com maior relev√Ęncia ao consumidor em tempos de pandemia. Assim, a DECO juntamente com a C√Ęmara Municipal de Faro e com a C√Ęmara Municipal de Lagoa, dinamizou dois webinares sobre o tema ‚ÄúFinan√ßas Pessoais em Tempos de Crise‚ÄĚ, direcionados aos profissionais da √°rea social destes munic√≠pios.

Nestes, refletiu-se sobre os novos desafios financeiros associados √† pandemia e tamb√©m sobre as medidas extraordin√°ria de apoio √†s fam√≠lias, que deixam d√ļvidas aos consumidores e √†queles que os apoiam.

Para al√©m da reflex√£o sobre estas novas circunst√Ęncias, procurou-se ainda dotar os participantes de ferramentas no dom√≠nio da prote√ß√£o financeira e refor√ßar o trabalho em rede com as organiza√ß√Ķes destas localidades.

A DECO Forma, programa de formação da DECO, trabalha ativamente para a qualificação e capacitação dos profissionais na área dos direitos dos consumidores, contribuindo para a melhoria e aprofundamento das suas competências.

Desse modo, a persecu√ß√£o da sua miss√£o √© conseguida atrav√©s da realiza√ß√£o de sess√Ķes informativas em trabalho de proximidade com os nossos parceiros, sempre no sentido de potenciar uma melhor resposta para os cidad√£os.

Para mais informa√ß√Ķes sobre estas sess√Ķes ou para novos pedidos de propostas formativas adaptadas ao seu contexto organizacional, contacte-nos em decoforma@deco.pt.