A DECO iniciou, recentemente, o projeto Pela sua saúde: Vamos falar de Literacia Financeira, uma parceria com a empresa IKEA que tem como objetivo principal a capacitação dos colaboradores em matérias de literacia financeira.
Com este projecto, pretende-se que estes consumidores sejam mais informados, esclarecidos e confiantes, capazes de tomar decisões de consumo conscientes e habilitadas para alcançar o bem-estar financeiro.
Realizaram-se já 4 workshops presenciais e outros 4 em formato online dirigidos a equipas das regiões de Lisboa e do Norte do país. No total, participaram mais de 200 colaboradores com diferentes funções na empresa, desde operacionais até às chefias.
Com este projeto, a DECO, não só promove as sessões de capacitação, mas também abre as portas do seu Gabinete de Proteção Financeira que disponibiliza, a quem solicitar, aconselhamento personalizado.
Os participantes têm manifestado bastante apreço pelos conteúdos partilhados nestes workshops. Deixamos aqui alguns desses testemunhos:
- ” O que gostei mais foi perceber conceitos que até então não havia conseguido”.
- ” A explicação foi excelente, sempre abertos a tirarem as dúvidas.”
- “A clareza com que a informação foi passada, os casos apresentados e a diversidade de assuntos importantes falados”.
A DECO planeia realizar, até ao final do ano, mais workshops e formações sobre literacia financeira.
Quer saber mais?
Entre em contacto connosco através do email decoforma@deco.pt ou através do número 213 710 240.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.