A DECO celebra mais um protocolo de colaboração, desta vez com a Associação de Futebol do Algarve para ajudar os atletas, dirigentes e árbitros nas áreas da literacia digital e financeira.
No passado dia 27 de janeiro, a DECO e a Associação de Futebol do Algarve (AFA) celebraram um protocolo de colaboração com o intuito de promover a formação nas áreas de literacia financeira e digital.
Com esta parceria, todos os agentes desportivos – desde atletas a dirigentes e árbitros da AFA – dispõem de acesso completamente gratuito ao atendimento e aconselhamento promovidos pelos especialistas da DECO em questões de consumo ou de aconselhamento financeiro. Para o efeito, um técnico da DECO estará disponível, uma vez por mês, para realizar atendimento presencial nas instalações da AFA sobre estas matérias.
O universo da Associação de Futebol do Algarve poderá, também, participar nas sessões informativas dinamizadas pela DECO sobre temáticas diretamente relacionadas com literacia financeira.
A Rede de Parceiros DECO (RPD) continua assim a crescer junto de organizações diversas que cooperam diariamente na proteção e defesa dos direitos do Consumidor. Estamos perto!
Notícias relacionadas:
Idosos mais informados sobre práticas comerciais desleais
21/10/2024
A DECO realizou uma sessão de sensibilização dirigida mais de 60 idosos sobre práticas comerciais abusivas. Esta iniciativa, intitulada “Informar para Proteger”, decorreu no dia 11 de outubro, no Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota, tratando-se de uma parceria com o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Alenquer, a Proteção Civil, a Ação Social da Autarquia e a GNR.
Green TASTE: ação de formação para professores
10/10/2024
A DECO participou no curso de formação para professores no âmbito do Green Taste, um projeto europeu Erasmus+, de que a Associação é parceira. Esta ação de formação decorreu no Instituto Apicio Colonna Gatti de Anzio e Nettuno, em Itália, nos dias 1 e 2 de outubro, para 21 professores italianos, portugueses e polacos.
DECO apela à alteração da lei das linhas telefónicas de contacto
04/10/2024
A DECO defende que a informação prestada ao consumidor sobre as linhas telefónicas gratuitas para contactar os fornecedores e prestadores de serviço deve estar disponível de forma clara e acessível. Considera, também, que as coimas devem ser mais pesadas sempre que esse dever de informação não seja cumprido.