A DECO tem um novo serviço com o objetivo de prestar aconselhamento personalizado e detalhado aos consumidores sobre energia.

Atuando especificamente nesta área, o GAE dispõe de uma equipa com 35 técnicos preparados para informar e ajudar os portugueses a melhorar a eficiência energética da sua casa, a gerir os seus consumos, a compreender o funcionamento do mercado de energia, bem como a recorrer a mecanismos de apoio em situação de pobreza energética. São objetivos principais:

  • Apoiar os consumidores em situação de pobreza energética a gerir o seu consumo de energia e a melhorar o seu padrão de vida, ajudando-os a encontrar as soluções mais adequadas, nomeadamente no que respeita a mecanismos de apoio existentes.
  • Aconselhar os consumidores para um consumo mais eficiente de energia, esclarecendo como essa preocupação os pode ajudar a economizar, a melhorar a sua saúde e bem-estar e a contribuir para a transição energética.

O GAE é uma atividade do projeto STEP (Soluções para Combater a Pobreza Energética – financiado pelo programa H2020 da UE) que tem como objetivo desenvolver um conjunto de soluções para ajudar os consumidores a mitigar a pobreza energética.

Agende já uma consulta com o Gabinete de Aconselhamento de Energia da DECO (uma atividade do projeto – STEP (Soluções para Combater a Pobreza Energética) financiado pelo programa H2020 da UE) através do nº  de telefone: 213710200 ou energia@deco.pt.

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