A Nova Lei das Garantias


Sistema
E-Learning
Data
2024
Horario
A confirmar
Modalidade
Contínua
Duracao
6 horas
Valor
0€

O novo regime das garantias, em vigor desde o início de 2022, veio reforçar a proteção dos consumidores e, bem assim, potenciar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, o consumo sustentável e a economia circular. Com esta formação é possível o aprofundamento de conhecimentos e competências na área dos direitos dos consumidores mais concretamente, a nova Lei das Garantias (Decreto Lei nº84/2021) dos bens móveis e imóveis.

OBJETIVOS

  • Conhecer o quadro geral dos direitos dos consumidores;
  • Interpretar e aplicar o novo quadro legal das garantias;
  • Reforçar a confiança dos consumidores nos serviços prestados;
  • Conhecer mecanismos de resolução alternativa de litígios.

DESTINATÁRIOS

Diretor Geral, Diretor Comercial, Diretor de Vendas, Responsáveis de Marketing, Responsáveis do Apoio ao Cliente, Juristas, Assessor de Direção, Responsáveis das Formação e todos com interesse na matéria em discussão

PROGRAMA

  1. Como melhorar a confiança dos consumidores;
  2. Breve enquadramento dos direitos dos consumidores;
  3. O novo diploma legal das garantias;
  4. O Livro de Reclamações e mecanismos resolução alternativa de litígios.