Formação de Formadores | PME E OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES


Sistema
E-Learning
Data
21/10/2024-28/10/2024
Horario
10:00 às 17:00
Modalidade
Contínua
Duracao
14 horas
Valor
0€

Dê o primeiro passo para se tornar um formador certificado e prepare-se para os Direitos dos Consumidores!

Consumer Law Ready é um programa de formação de formadores europeu para todos os que queiram melhorar as suas competências de formação e aprofundar os seus conhecimentos sobre os direitos dos consumidores.

AO TORNAR-SE UM FORMADOR CERTIFICADO CONSUMER LAW READY PODE:

  • Dar ações de  formação sobre os  direitos dos consumidores especialmente para as PME;
  • Ajudar as PME a compreender e a cumprir a legislação Nacional e Europeia neste domínio;
  • Ter acesso exclusivo a recursos online e a materiais de formação;
  • Fazer parte de um programa desenvolvido em todos os estados membro da UE.

 

O QUE ESPERAR DO CURSO?

  • Conteúdo abrangente: Abordagem detalhada sobre os direitos dos consumidores, incluindo a legislação, as práticas comerciais nos mercados e casos práticos. O curso não é essencialmente jurídico.
  • Métodos interativos: Aulas dinâmicas com participação ativa, estudos de caso e simulações para uma compreensão prática dos conceitos.
  • Formadores especialistas: Participação de profissionais experientes e reconhecidos na área, garantindo uma aprendizagem de elevada qualidade.
  • Certificação: Ao concluir o curso, irá receber um certificado de participação

 

PROGRAMA

1 | Requisitos de informação pré-contratual
As informações que devem ser fornecidas ao consumidor, assim como a forma e o momento para o fazer, apresentando dicas para que seja mais fácil cumprir a Lei.

2 | Direito de Resolução
Direito de resolução dos consumidores relativamente aos contratos celebrados à distância, e aos contratos celebrados fora dos estabelecimentos comerciais.

3 | Direito e Garantias do Consumidor
Direitos e garantias dos consumidores quando os bens não estão em conformidade com o contrato e detalhar quais as informações a fornecer aos consumidores. Este tema está atualizado com a mais recente legislação.

4 | Práticas comerciais desleais e cláusulas contratuais abusivas
Identificar as práticas comerciais desleais e a cláusulas contratuais abusivas lesivas dos interesses e direitos dos consumidores

5 | Resolução alternativa de litígios (RAL) & Resolução de Litígios em Linha (RLL).
Familiarizar os formandos com os mecanismos da RAL (Resolução Alternativa de Litígios) e com a plataforma RLL (Resolução de Litígios em linha).

 

CARGA HORÁRIA E MODALIDADE

Data: 21 e 28 de outubro

Horário: 10:00h-17:00h

Duração: 14h

Modalidade: Formação contínua | Online

Inscrição: Inscreva-se no nosso curso através do nosso questionário de inscrição.

Adquira novas competências e partilhe novas experiências inscrevendo-se no nosso curso!