Formação de Formadores | Os direitos dos consumidores para as PME
Dê o primeiro passo para se tornar um formador certificado e prepare-se para os Direitos dos Consumidores!
Consumer Law Ready é um programa de formação de formadores europeu para todos os que queiram melhorar as suas competências de formação e aprofundar os seus conhecimentos sobre os direitos dos consumidores.
AO TORNAR-SE UM FORMADOR CERTIFICADO CONSUMER LAW READY PODE:
- Dar ações de formação sobre os direitos dos consumidores especialmente para as PME;
- Ajudar as PME a compreender e a cumprir a legislação Nacional e Europeia neste domínio;
- Ter acesso exclusivo a recursos online e a materiais de formação;
- Fazer parte de um programa desenvolvido em todos os estados membro da UE.
O QUE ESPERAR DO CURSO?
- Conteúdo abrangente: Abordagem detalhada sobre os direitos dos consumidores, incluindo a legislação, as práticas comerciais nos mercados e casos práticos. O curso não é essencialmente jurídico.
- Métodos interativos: Aulas dinâmicas com participação ativa, estudos de caso e simulações para uma compreensão prática dos conceitos.
- Formadores especialistas: Participação de profissionais experientes e reconhecidos na área, garantindo uma aprendizagem de elevada qualidade.
- Certificação: Ao concluir o curso, irá receber um certificado de participação.
PROGRAMA
1 | Requisitos de informação pré-contratual
As informações que devem ser fornecidas ao consumidor, assim como a forma e o momento para o fazer, apresentando dicas para que seja mais fácil cumprir a Lei.
2 | Direito de Resolução
Direito de resolução dos consumidores relativamente aos contratos celebrados à distância, e aos contratos celebrados fora dos estabelecimentos comerciais.
3 | Direito e Garantias do Consumidor
Direitos e garantias dos consumidores quando os bens não estão em conformidade com o contrato e detalhar quais as informações a fornecer aos consumidores. Este tema está atualizado com a mais recente legislação.
4 | Práticas comerciais desleais e cláusulas contratuais abusivas
Identificar as práticas comerciais desleais e a cláusulas contratuais abusivas lesivas dos interesses e direitos dos consumidores
5 | Resolução alternativa de litígios (RAL) & Resolução de Litígios em Linha (RLL).
Familiarizar os formandos com os mecanismos da RAL (Resolução Alternativa de Litígios) e com a plataforma RLL (Resolução de Litígios em linha).
CARGA HORÁRIA E MODALIDADE
Data: 21 e 28 de outubro
Horário: 10:00h-17:00h
Duração: 14h
Modalidade: Formação contínua | Online
Inscrição: Inscreva-se no nosso curso através do nosso questionário de inscrição.
Adquira novas competências e partilhe novas experiências inscrevendo-se no nosso curso!