A Nova Lei das Garantias
19/01/2024
|By Afonso Tainha
Sistema
E-Learning
Data
2024
Horario
A confirmar
Modalidade
Contínua
Duracao
6 horas
Valor
0€
O novo regime das garantias, em vigor desde o início de 2022, veio reforçar a proteção dos consumidores e, bem assim, potenciar a melhoria da qualidade dos produtos e serviços, o consumo sustentável e a economia circular. Com esta formação é possível o aprofundamento de conhecimentos e competências na área dos direitos dos consumidores mais concretamente a nova Lei das Garantias (Decreto Lei nº84/2021) dos bens móveis e imóveis.
OBJETIVOS
- Conhecer o quadro geral dos direitos dos consumidores;
- Interpretar e aplicar o novo quadro legal das garantias;
- Reforçar a confiança dos consumidores nos serviços prestados;
- Conhecer mecanismos de resolução alternativa de litígios.
DESTINATÁRIOS
Diretor Geral, Diretor Comercial, Diretor de Vendas, Responsáveis de Marketing, Responsáveis do Apoio ao Cliente, Juristas, Assessor de Direção, Responsáveis das Formação e todos com interesse na matéria em discussão
PROGRAMA
- Como melhorar a confiança dos consumidores;
- Breve enquadramento dos direitos dos consumidores;
- O novo diploma legal das garantias;
- O Livro de Reclamações e mecanismos resolução alternativa de litígios.