O Selo CONFIO realizou um inquérito, no final de 2021, para avaliar a satisfação dos seus clientes e parceiros. Os resultados mostram que 80% dos clientes consideram o selo CONFIO um serviço que gera confiança e que é importante para os seus negócios e atividades digitais.

 

Credibilizar o Comércio Eletrónico e garantir uma confiança adicional aos consumidores digitais, através de websites que cumprem a lei e as melhores práticas internacionais é o grande objetivo do Selo Digital – CONFIO.PT, que resulta de uma parceria entre a ACEPI, Associação da Economia Digital, a Associação DNS.PT (.PT) e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

 

Cinco anos após o seu lançamento, foi realizado um inquérito para avaliar a satisfação das já 88 empresas aderentes e dos auditores deste projeto. Os resultados não poderiam ser mais animadores!

 

No cômputo geral o CONFIO é reconhecido como um serviço que gera confiança e revela-se importante para os negócios e atividades online dos seus aderentes.

 

A meta do KPI foi amplamente conseguida ao ser atingida a classificação média de 9 valores, que corresponde à soma da média de respostas dos aderentes (8,4 convertidos) e dos auditores (9,7 convertidos).

 

Foi, também, possível aferir que a equipa CONFIO faz um trabalho de excelência no apoio ao cliente e aos auditores ao obter as pontuações de 8,7 e de 10, respetivamente, tendo uma média global de 9,3.

 

Revela-se, ainda, que a estratégia definida para 2022 está de acordo com as melhorias apontadas, nomeadamente o lançamento dos agentes de venda, da nova plataforma, realização de uma campanha nacional para a divulgação do selo CONFIO e ações de formação.

 

Consulte os dados completos em https://www.confio.pt/noticias/80-dos-clientes-consideram-o-selo-confio-importante-para-os-seus-negocios/