O Selo CONFIO realizou um inquérito, no final de 2021, para avaliar a satisfação dos seus clientes e parceiros. Os resultados mostram que 80% dos clientes consideram o selo CONFIO um serviço que gera confiança e que é importante para os seus negócios e atividades digitais.
Credibilizar o Comércio Eletrónico e garantir uma confiança adicional aos consumidores digitais, através de websites que cumprem a lei e as melhores práticas internacionais é o grande objetivo do Selo Digital – CONFIO.PT, que resulta de uma parceria entre a ACEPI, Associação da Economia Digital, a Associação DNS.PT (.PT) e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
Cinco anos após o seu lançamento, foi realizado um inquérito para avaliar a satisfação das já 88 empresas aderentes e dos auditores deste projeto. Os resultados não poderiam ser mais animadores!
No cômputo geral o CONFIO é reconhecido como um serviço que gera confiança e revela-se importante para os negócios e atividades online dos seus aderentes.
A meta do KPI foi amplamente conseguida ao ser atingida a classificação média de 9 valores, que corresponde à soma da média de respostas dos aderentes (8,4 convertidos) e dos auditores (9,7 convertidos).
Foi, também, possível aferir que a equipa CONFIO faz um trabalho de excelência no apoio ao cliente e aos auditores ao obter as pontuações de 8,7 e de 10, respetivamente, tendo uma média global de 9,3.
Revela-se, ainda, que a estratégia definida para 2022 está de acordo com as melhorias apontadas, nomeadamente o lançamento dos agentes de venda, da nova plataforma, realização de uma campanha nacional para a divulgação do selo CONFIO e ações de formação.
Consulte os dados completos em https://www.confio.pt/noticias/80-dos-clientes-consideram-o-selo-confio-importante-para-os-seus-negocios/
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.