A empresa que tinha implementado esta medida piloto de cobrança de 0,80€ pelo pagamento das faturas dos seus clientes nas lojas NOS, retirou este procedimento e deixará de cobrar este custo extra.
A DECO manifesta a sua satisfação pela decisão do operador, que, assim, respeita os direitos e legítimos interesses dos consumidores.
Esta associação denunciou esta prática da NOS junto da ANACOM e demonstrou a sua discordância perante a empresa, expressando a sua especial preocupação com os consumidores mais vulneráveis, nomeadamente idosos, com menores rendimentos ou com baixa literacia digital, que, preferindo pagar as suas faturas de telecomunicações em loja, seriam especialmente lesados.
À semelhança do que já acontece neste e noutros setores, os consumidores podem ser motivados a utilizar determinados meios de pagamento (como o débito bancário), incentivo que tem a concordância da DECO, desde que seja respeitado o direito de liberdade de escolha da forma de pagamento.
Os consumidores que tenham conflitos na área das telecomunicações podem sempre contar em deco@deco.pt e formulário site e linha WhatsApp 966 449 110.
#Comunicações Eletrónicas
#Direitos dos Consumidores
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