A DECO está a desenvolver um inquérito sobre a transição digital no âmbito do setor da Energia e quer saber os benefícios e os obstáculos que os consumidores identificam.

O processo de transição digital é uma realidade intrínseca do dia-a-dia dos consumidores portugueses e a pandemia demonstrou que sem os serviços digitais muitas das atividades que foram possíveis manter à distância, não poderiam ter sido realizadas. Por outro lado, esta transformação digital é também um dos eixos do Plano de Recuperação e Resiliência Nacional, bem como uma das prioridades da União Europeia.

No entanto, nem todos os consumidores beneficiam dos serviços digitais, e muitos vêm-se excluídos das vantagens decorrentes deste processo.

Por esse motivo a Associação quer saber de que forma os consumidores beneficiam da transição digital e os obstáculos que enfrentam. Assim, iniciamos um ciclo de auscultação dos consumidores portugueses por forma a melhor compreender o impacto dela na vida do(a) consumidor(a). Iniciamos esta atividade no mês de maio, com um breve questionário dedicado ao setor da energia.

O preenchimento do questionário não demorará mais do que 5 minutos e não são recolhidos quaisquer dados pessoais que permitam identificar o(a) consumidor(a).

O questionário está disponível aqui e nas nossas redes sociais: