Com a transformação digital do setor bancário, verifica-se a alteração da relação dos clientes bancários que migram das tradicionais agências para os canais digitais.

 

Hoje abrir uma simples conta à ordem é um processo realizado em poucos minutos através do smartphone. Em Portugal, o número de clientes digitais continua a crescer, representando quase dois terços do total de clientes dos maiores bancos nacionais.

 

Nos últimos anos a forma como os consumidores se relacionam com a Banca alterou-se profundamente. O serviço bancário, até há pouco tempo, era prestado aos consumidores numa agência, promovendo relações de grande proximidade entre o consumidor e o gestor da sucursal. Porém, a comodidade, a rapidez e até a simplificação de processos que a banca digital trouxe ao quotidiano do consumidor conquistou a sua preferência.

 

Essas vantagens têm sido muito publicitadas pelos bancos que, inclusivamente, aperfeiçoam as suas ofertas para responder às necessidades de cada cliente. Saber mais sobre as plataformas digitais e conhecer os desafios que se colocam ao consumidor, bem como as cautelas que este deve tomar é crucial para que a banca digital seja efetivamente o serviço bancário que todos ambicionamos.

 

 

A DECO sugere-lhe que consulte o portal do cliente bancário, gerido pelo Banco de Portugal. Entretanto assista à nossa À CONVERSA C/ Francisca Guedes de Oliveira, Administradora do BdP, um vídeo que integra o projecto da DECO Sobreviver à Crise, com o apoio do Fundo do Consumidor.

 

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