De acordo com o disposto no nº 1 do art.º 10º, dos Estatutos e no n.º 1 do Regulamento Eleitoral da DECO, terá lugar no dia 03 de fevereiro a Assembleia Eleitoral da Associação, a fim de proceder à eleição dos órgãos sociais para o triénio 2025-2027.

 

A Assembleia de voto estará em funcionamento entre as 14h00 e as 21h00, na Sede e Delegações Regionais. O voto é pessoal, não sendo admitidos votos em representação ou por correspondência. Só terão direito de voto os associados que tenham a sua situação regularizada até ao dia 30/01/2025.

 

Os associados têm direito ao seguinte número de votos:

  • Um voto, após perfazerem um ano ininterrupto de associado;
  • Dois votos, após perfazerem cinco anos ininterruptos de associado;
  • Três votos, após perfazerem dez anos ininterruptos de associado.

 

Apuramento dos resultados das eleições

 

O apuramento do resultado das eleições será feito por maioria simples dos votos validamente expressos. Após o apuramento dos resultados em todas as Assembleias de voto, será feito o apuramento geral e final.

 

Para mais esclarecimentos, contacte os nossos serviços: 21 371 02 00, deco@deco.pt

Notícias relacionadas:

A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos

Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que,  logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.

Ler mais

Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas

O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.

Ler mais

Privacy Preference Center