00

A DECO promoveu mais uma edição do Encontro Anual da Rede de Parceiros. Este ano com o mote “Consumidor 360º”, o Encontro contou com a presença de 45 representantes de 24 entidades parceiras – municípios, juntas de freguesia e empresas municipais.

 

Garantindo uma abrangência nacional, as reuniões aconteceram em Gondomar (no Norte) e em Portel (no Sul),  com a participação de especialistas de várias áreas,  permitindo uma partilha de ideias e experiências, centrada nas novas dinâmicas de consumo.

 

Através deste evento, a Rede da Parceiros da DECO teve a oportunidade de participar com entusiasmo nos debates sobre os desafios atuais enfrentados pelos consumidores em áreas essenciais como a habitação e a banca, abordando temas como os direitos dos condóminos e o papel dos intermediários de crédito. Foi ainda momento de serem apresentadas as ofertas formativas da DECO direcionadas às escolas, bem como os cursos desenvolvidos pela Associação com o apoio da ERSE, focados nas áreas de energia e integrados no âmbito do projeto EVA (www.eva.deco.pt).

 

Com a intervenção de convidados especiais, como a Greenvolt Comunidades, os nossos parceiros puderam refletir sobre as comunidades de energia e o seu impacto na transição energética em benefício dos consumidores.

 

A DECO agradece a todos os participantes pelo seu envolvimento e dinamismo, que tanto contribuíram para o sucesso deste evento. A Associação expressa também o seu reconhecimento aos Municípios de Gondomar e de Portel, que, para além de acolherem o Encontro, enriqueceram a experiência dos participantes com uma vertente cultural especial e acolhedora.

 

A Rede de Parceiros DECO continua a crescer!

 

Saiba mais AQUI!

 

 

Notícias relacionadas:

A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos

Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que,  logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.

Ler mais

Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas

O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.

Ler mais

Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores

A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.

Ler mais