A DECO promove a ação de formação Dificuldades em pagar as contas? Os custos da (des)informação financeira dirigida especialmente aos parceiros da DECO, quer sejam Autarquias, IPSS ou ainda CLAS e outras Redes de Ação Social. Esta ação foi preparada para capacitar os técnicos e colaboradores destas organizações para ajudar as famílias que se encontram em dificuldade no cumprimento das suas responsabilidades financeiras, a encontrarem caminhos para a resolução dos seus problemas.
A ação de formação terá lugar no dia 25 de novembro e as inscrições são gratuitas.
Para muitos consumidores, a gestão e equilíbrio da vida financeira é um verdadeiro quebra-cabeças, em especial, no contexto de pandemia que se vive. Neste sentido é cada vez mais urgente dotar os consumidores de conhecimentos e informação que permitam a boa saúde financeira das famílias.
A formação das equipas da área do apoio social e o aprofundamento de conhecimentos de todos aqueles que trabalham diretamente com os consumidores mais vulneráveis (desempregados ou com baixos rendimentos, migrantes, idosos, entre outros) é essencial para um eficaz encaminhamento para os mecanismos de proteção existentes. Neste sentido, a DECO também dispõe do Gabinete de Proteção Financeira para um melhor aconselhamento financeiro das famílias.
Para mais informações sobre esta ação de formação poderá aceder a www.decoforma.pt ou contactar-nos através do email decoforma@deco.pt.
Notícias relacionadas:
Investimentos cada vez mais “sustentáveis”
29/10/2024
As preocupações crescentes com a promoção de uma economia mais sustentável têm obrigada à reflexão sobre como investir num ambiente ético e responsável. Os investimentos sustentáveis são estratégias e práticas de investimento que, de uma forma geral, têm por objetivo combater o tradicional conflito entre o bem-estar social, a proteção ambiental e a necessidade de retorno financeiro de quem investe.
Pagamentos cada vez mais digitais
24/10/2024
A inovação tecnológica e os novos hábitos de consumo têm mudado a forma como os portugueses se comportam na hora de pagar, até porque as soluções eletrónicas ao seu dispor são muitas. O Relatório dos Sistemas de Pagamentos 2023, publicado pelo Banco de Portugal (BdP), revelou que 90% dos pagamentos desse ano foram feitos com cartão, o que se traduz, em média, em 10,3 milhões de pagamentos por dia, em Portugal.
Banca cada vez mais digital
17/10/2024
Com a transformação digital do setor bancário, verifica-se a alteração da relação dos clientes bancários que migram das tradicionais agências para os canais digitais. Hoje abrir uma simples conta à ordem é um processo realizado em poucos minutos através do smartphone.