A 7ª edição portuguesa da SEMANA MUNDIAL DO INVESTIDOR (SMI) decorre entre 2 e 10 de outubro, subordinada ao tema “Poupar para o Futuro, Investir com Inovação”.
A Semana Mundial do Investidor foi criada pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores.
Em Portugal, tem sido a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a entidade responsável pela organização da SMI, que conta nesta 7ª edição com oito parceiros, entre eles a DECO.
As iniciativas da edição deste ano abordarão temas relacionados com princípios básicos de investimento, poupança e inovação financeira, confiança dos investidores, ética, entre outros, e que visam chegar a um público-alvo diversificado.
Em 2023, tal como nas edições anteriores, a Semana Mundial do Investidor contará com o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Não perca o nosso webinar sobre “Poupança e Investimento no Mercado de Capitais” no dia 04 de outubro às 11h!
Inscreva-se através deste formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/SMI042023
Continue a acompanhar a SMI 2023 através das nossas redes sociais
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.