“QUERO INFORMAÇÃO ACERCA DOS MEUS DIREITOS”
Se, por exemplo, comprou um eletrodoméstico que avariou e não sabe qual o seu prazo de garantia; se recebeu uma fatura de eletricidade com um montante muito elevado e não sabe o que fazer; se quer cancelar o seu contrato de telecomunicações e lhe exigem o pagamento de uma indemnização; se tem algum problema ou questão relacionada com os seus direitos enquanto consumidor, não hesite e fale connosco.
Para obter uma informação presencial, num local próximo da sua residência ou trabalho, veja aqui onde estamos. A DECO dispõe de Gabinetes de Apoio ao Consumidor na sua sede em Lisboa e nas suas 7 estruturas representativas, espalhadas pelo país: Minho, Norte, Centro, Ribatejo e Oeste, Alentejo, Algarve e Madeira. Aqui, encontra juristas especializados e com larga experiência em questões de consumo que podem acompanhar o seu caso de forma personalizada. Já para obter informação telefónica sobre processos, pode contactar-nos através do +351 213 710 200.
Lembre-se que a DECO presta informação a todos os consumidores, associados ou não, sobre os seus direitos, esclarece as suas dúvidas e orienta as suas opções de consumo para que possam fazer escolhas mais esclarecidas.
“QUERO APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO OU DENÚNCIA”
Reclamou e não conseguiu obter resposta ou não está satisfeito com a resposta que lhe deram? Não se preocupe, estamos aqui para lhe dar todo o apoio que necessitar e para ajudar a resolver o seu problema.
QUERO RECLAMAR
Preencha aqui o formulário e apresente a sua reclamação. O nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor vai analisar a sua reclamação e caso os seus direitos não estejam a ser respeitados, contacta a entidade em questão com vista à resolução do seu problema.
QUERO DENUNCIAR
Se quer fazer uma denúncia, por exemplo sobre publicidade enganosa, este mesmo Gabinete vai considerar a situação que nos expôs e denunciar eventuais práticas ilegais e abusivas, junto das entidades reguladoras, fiscalizadoras e de supervisão para que estas garantam o cumprimento da Lei e apurem responsabilidades. Preencha o formulário e faça-nos chegar o seu caso de forma sucinta. Um dos nossos juristas, especializado em questões de consumo vai dar-lhe resposta.
“QUERO ACONSELHAMENTO FINANCEIRO”
Não consegue pagar as suas dívidas porque ficou desempregado? Necessita de apoio para renegociar as suas dívidas? Acha que em breve vai entrar em incumprimento de um contrato? Se é o seu caso e se está a confrontar-se com um problema de sobre-endividamento, apresente-nos a sua situação e solicite a nossa intervenção.
O nosso Gabinete de Proteção Financeira presta informação especializada e apoia os consumidores em situação de endividamento ou com dificuldades financeiras, através do aconselhamento e orientação na gestão das suas finanças pessoais. Saiba mais no site do gasdeco.net.
ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO
Este Gabinete analisa a situação socioeconómica do consumidor endividado e, quando tal se justifica, contacta as entidades credoras no sentido de efetuar uma reestruturação dos contratos de crédito e/ou dívidas e encontrar formas práticas de o consumidor conseguir cumprir com as suas obrigações financeiras.
APOIO ESPECIALIZADO
O nosso Gabinete de Proteção Financeira presta informação especializada e apoia os consumidores economicamente vulneráveis através do aconselhamento e orientação na gestão das suas finanças pessoais.
“QUERO ACONSELHAMENTO DE ENERGIA”
A fatura de energia é uma preocupação? Quer saber como pode gerir melhor os seus consumos de energia e melhorar o desempenho energético da sua habitação?
O nosso Gabinete de Aconselhamento de Energia vai apresentar-lhe recomendações para que possa gerir melhor os seus consumos de energia, beneficiar de mecanismos de apoio que estejam disponíveis, e dar-lhe dicas para que possa consumir energia de forma mais eficiente. Pode preencher aqui o formulário e solicitar o agendamento de uma sessão de aconselhamento de energia.