O DECOPODe é um podcast de histórias, emoções e de reflexões. Uma mistura de deliciosas conversas com convidados de diferentes áreas que partilham a sua visão sobre os desafios atuais da sociedade de consumo, enquanto consumidores e cidadãos.
Teremos conversas descontraídas na primeira pessoa, à volta de assuntos que importam: desde a transição verde e digital às preocupações com a desinformação até às novas tendências de consumo, passando pela alimentação, o mundo das artes e pelas dinâmicas de consumo em família, entre muitos outros temas.
Ao mesmo tempo, queremos que estas conversas sejam um exercício de cidadania e possam gerar mudança com uma reflexão comum: Qual o poder dos consumidores? E a DECO, o que pode fazer, como pode intervir, sensibilizar?
Nos primeiros episódios deste podcast contamos a participação do músico Pedro Abrunhosa, da atriz e clown Marta Costa, do pediatra Hugo Rodrigues, entre muitos outros convidados inspiradores e com vivências extraordinárias com quem teremos o gosto de conversar.
Lançaremos um episódio quinzenalmente, à sexta-feira. Fiquem connosco, sigam-nos nas diversas plataformas, partilhem e deixem os vossos comentários nas nossas redes sociais.
Saiba mais sobre o DECOPODe e oiça o mais recente episódio aqui.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.