DECO estabelece parceria com a Câmara Municipal da Amadora que, assim, se torna uma Autarquia mais amiga do Consumidor.
A Rede de Parceiros DECO (RPD), com a integração deste Município, conta já com 92 organizações que cooperam diariamente na proteção e defesa dos direitos do consumidor, promovendo ações e iniciativas que procuram alcançar o equilíbrio pretendido nas relações económicas, em geral, e do mercado em particular.
Através da celebração deste Protocolo, os munícipes da Amadora podem contar com atendimento especializado, em áreas tão vastas como a energia, banca, água e telecomunicações, entre outros, e apoio de proximidade dedicado à orientação económica, reestruturação de dívidas e ainda à resolução de conflitos.
A parceria prevê, ainda, a formação dos técnicos da autarquia e o realização de ações de sensibilização junto do consumidor, desmistificando e descomplicando alguns termos e situações quotidianas das relações de consumo e abordando novas realidade de consumo neste município.
O protocolo já iniciou, tendo sido atendidos vários consumidores que, desta forma, beneficiaram deste novo serviço prestado pela DECO na Autarquia da Amadora. Se reside neste Município, não perca tempo, venha ter connosco à Biblioteca Municipal.
Quer ser um Município Amigo do Consumidor?
Junte-se à Rede de Parceiros DECO! Contacte-nos através de decoregioes@deco.pt.
Notícias relacionadas:
Idosos mais informados sobre práticas comerciais desleais
21/10/2024
A DECO realizou uma sessão de sensibilização dirigida mais de 60 idosos sobre práticas comerciais abusivas. Esta iniciativa, intitulada “Informar para Proteger”, decorreu no dia 11 de outubro, no Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota, tratando-se de uma parceria com o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Alenquer, a Proteção Civil, a Ação Social da Autarquia e a GNR.
Green TASTE: ação de formação para professores
10/10/2024
A DECO participou no curso de formação para professores no âmbito do Green Taste, um projeto europeu Erasmus+, de que a Associação é parceira. Esta ação de formação decorreu no Instituto Apicio Colonna Gatti de Anzio e Nettuno, em Itália, nos dias 1 e 2 de outubro, para 21 professores italianos, portugueses e polacos.
DECO apela à alteração da lei das linhas telefónicas de contacto
04/10/2024
A DECO defende que a informação prestada ao consumidor sobre as linhas telefónicas gratuitas para contactar os fornecedores e prestadores de serviço deve estar disponível de forma clara e acessível. Considera, também, que as coimas devem ser mais pesadas sempre que esse dever de informação não seja cumprido.