No âmbito do novo serviço da DECO, entregou-se à agência de viagens TuriSet, a menção CHECKED BY DECO, assinalando-a assim como sendo uma agência que respeita os direitos e interesses dos consumidores no atendimento prestado na sua loja física (em Setúbal).

 

Da esquerda para a direita, Ana Tapadinhas (Diretora Geral da DECO), Helena Santos (Responsável pela Agência da TuriSet) e Pedro Costa Ferreira (Presidente da APAVT).

 

O Checked by DECO é um serviço inovador da DECO que avalia as práticas comerciais das agências de viagens e turismo nas suas lojas e canais digitais com o objetivo de garantir a todos os consumidores uma maior proteção dos seus direitos e, ao mesmo tempo, um turismo mais transparente, sustentável e seguro.

 

Celebrando este momento marcante para o setor do turismo e a defesa do consumidor turista, a nossa Associação entrevistou Helena Santos, responsável pela Agência de Viagens TuriSet.

 

 1 – A TuriSet considera que um consumidor informado é um viajante seguro?

Sem dúvida que sim, pois quanto mais informação tiver sobre o destino, menos risco corre de surgirem situações indesejáveis, pois já sabe com o que pode contar.  Além de que é também uma salvaguarda para a agência, pois não vai seguramente reclamar que não foi devidamente esclarecido e informado.

2 – É a primeira Agência de Viagens a ser distinguida com a menção Checked By DECO. Foi um processo difícil?

Menção Checked by DECO Loja

Não diria que foi um processo difícil, pois nós, em consciência, sempre nos esforçamos por esclarecer, informar e transmitir segurança ao consumidor.  Daí que, durante o processo de candidatura, limitamo-nos a responder com toda a transparência às questões colocadas e apresentamos casos concretos da forma como trabalhamos e agimos no dia a dia.  Não é um processo difícil, nem muito trabalhoso.

3 – No seu entendimento, num mundo global e num setor dinâmico como o Turismo, qual é a mais valia de ser Checked By DECO para as empresas e consumidores?

Na minha opinião, a mais valia mais importante é ter tido o reconhecimento que na nossa agência trabalhamos com honestidade, transparência e boas práticas na nossa relação com o consumidor.  Estou convencida que o cliente vai também preferir uma agência que lhe dê essas garantias, e que saiba que à partida, foi avaliada por uma entidade idónea e reconhecida pela defesa do consumidor.

 

Se é uma Agência de Viagens e ainda não aderiu ou não conhece o novo serviço da DECO, informe-se connosco no nosso artigo dedicado ao novo serviço.

 

Se é um consumidor turista, acompanhe este novo serviço da DECO e seja exigente. Escolha um serviço Checked by DECO.