No √Ęmbito do novo servi√ßo da DECO, entregou-se √† ag√™ncia de viagens TuriSet, a men√ß√£o CHECKED BY DECO, assinalando-a assim como sendo uma ag√™ncia que respeita os direitos e interesses dos consumidores no atendimento prestado na sua loja f√≠sica (em Set√ļbal).

 

Da esquerda para a direita, Ana Tapadinhas (Diretora Geral da DECO), Helena Santos (Responsável pela Agência da TuriSet) e Pedro Costa Ferreira (Presidente da APAVT).

 

O Checked by DECO é um serviço inovador da DECO que avalia as práticas comerciais das agências de viagens e turismo nas suas lojas e canais digitais com o objetivo de garantir a todos os consumidores uma maior proteção dos seus direitos e, ao mesmo tempo, um turismo mais transparente, sustentável e seguro.

 

Celebrando este momento marcante para o setor do turismo e a defesa do consumidor turista, a nossa Associação entrevistou Helena Santos, responsável pela Agência de Viagens TuriSet.

 

¬†1 ‚Äď A TuriSet considera que um consumidor informado √© um viajante seguro?

Sem d√ļvida que sim, pois quanto mais informa√ß√£o tiver sobre o destino, menos risco corre de surgirem situa√ß√Ķes indesej√°veis, pois j√° sabe com o que pode contar.¬† Al√©m de que √© tamb√©m uma salvaguarda para a ag√™ncia, pois n√£o vai seguramente reclamar que n√£o foi devidamente esclarecido e informado.

2 ‚Äď √Č a primeira Ag√™ncia de Viagens a ser distinguida com a men√ß√£o Checked By DECO. Foi um processo dif√≠cil?

Menção Checked by DECO Loja

N√£o diria que foi um processo dif√≠cil, pois n√≥s, em consci√™ncia, sempre nos esfor√ßamos por esclarecer, informar e transmitir seguran√ßa ao consumidor.¬† Da√≠ que, durante o processo de candidatura, limitamo-nos a responder com toda a transpar√™ncia √†s quest√Ķes colocadas e apresentamos casos concretos da forma como trabalhamos e agimos no dia a dia.¬† N√£o √© um processo dif√≠cil, nem muito trabalhoso.

3 – No seu entendimento, num mundo global e num setor din√Ęmico como o Turismo, qual √© a mais valia de ser Checked By DECO para as empresas e consumidores?

Na minha opinião, a mais valia mais importante é ter tido o reconhecimento que na nossa agência trabalhamos com honestidade, transparência e boas práticas na nossa relação com o consumidor.  Estou convencida que o cliente vai também preferir uma agência que lhe dê essas garantias, e que saiba que à partida, foi avaliada por uma entidade idónea e reconhecida pela defesa do consumidor.

 

Se é uma Agência de Viagens e ainda não aderiu ou não conhece o novo serviço da DECO, informe-se connosco no nosso artigo dedicado ao novo serviço.

 

Se é um consumidor turista, acompanhe este novo serviço da DECO e seja exigente. Escolha um serviço Checked by DECO.