A DECO e a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal estabeleceram hoje, dia 23 de janeiro, um protocolo de colaboração, alargando, assim, o apoio prestado aos consumidores da Região Autónoma da Madeira.
Qual é o objetivo deste protocolo?
Com este protocolo, pretende-se, desde logo, ajudar não só os fregueses, mas também todos os consumidores do Funchal, que poderão contar com aconselhamento e apoio personalizado nas áreas de consumo e de orientação financeira.
Para além deste serviço, o protocolo promoverá a capacitação dos consumidores através da realização de sessões informativas, em diversas temáticas de consumo e de proteção financeira, como por exemplo: finanças pessoais em tempos de crise, combate à pobreza energética e comer bem é mais barato.
Com este protocolo, a DECO Madeira e a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria pretendem reforçar a proteção dos consumidores da região e a melhorar a sua qualidade de vida, caminhando lado a lado com as suas emergentes necessidades.
Sou uma residente. Como posso solicitar a ajuda da DECO no âmbito deste protocolo?
Para solicitar o apoio da Associação, os fregueses deverão contactar a DECO Madeira nas instalações desta Junta de Freguesia, no horário das 9:00 às 17:00 horas, sita na Estrada dos Marmeleiros n.º 18 – 9050-216 Funchal, ou através dos seguintes contactos 968 800 489 / 291 146 520 ou através do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt que fará a respetiva articulação com a Junta de Freguesia.
A DECO Madeira está agora mais próxima dos consumidores da Região Autónoma da Madeira procurando entusiasticamente fazer diferença nas suas vidas!
Notícias relacionadas:
Idosos mais informados sobre práticas comerciais desleais
21/10/2024
A DECO realizou uma sessão de sensibilização dirigida mais de 60 idosos sobre práticas comerciais abusivas. Esta iniciativa, intitulada “Informar para Proteger”, decorreu no dia 11 de outubro, no Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota, tratando-se de uma parceria com o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor de Alenquer, a Proteção Civil, a Ação Social da Autarquia e a GNR.
Green TASTE: ação de formação para professores
10/10/2024
A DECO participou no curso de formação para professores no âmbito do Green Taste, um projeto europeu Erasmus+, de que a Associação é parceira. Esta ação de formação decorreu no Instituto Apicio Colonna Gatti de Anzio e Nettuno, em Itália, nos dias 1 e 2 de outubro, para 21 professores italianos, portugueses e polacos.
DECO apela à alteração da lei das linhas telefónicas de contacto
04/10/2024
A DECO defende que a informação prestada ao consumidor sobre as linhas telefónicas gratuitas para contactar os fornecedores e prestadores de serviço deve estar disponível de forma clara e acessível. Considera, também, que as coimas devem ser mais pesadas sempre que esse dever de informação não seja cumprido.