WorkShop – Pobreza Energética – Projeto STEP | Câmara Municipal de São João da Madeira

Sobre o projeto

O Projeto Soluções para Combater a Pobreza Energética (STEP) pretende desenvolver um modelo acessível, inovador e replicável de medidas para combater a pobreza energética.

O projeto inclui alguns dos países com as maiores taxas de pobreza energética na Europa: Bulgária, Chipre, República Checa, Letónia, Lituânia, Polónia, Portugal, Eslováquia e Reino Unido.

O objetivo geral do STEP é atenuar a pobreza energética, incentivando mudanças comportamentais e sugerindo soluções de eficiência energética de baixo custo, através de aconselhamento personalizado e esclarecimentos junto dos consumidores em situação de pobreza energética.

A girl is drinking tea looking sad as sun goes down.

Temos três objetivos específicos:

  • Envolver organizações de consumidores e outras entidades de atendimento ao público em diversas matérias, como financeiras ou de saúde, no aconselhamento aos cidadãos que enfrentam a pobreza energética.
  • Ajudar os consumidores em situação de pobreza energética nos nove países a economizar energia e a melhorar o seu padrão de vida. Aconselhar os consumidores para um um consumo mais eficiente da energia e como isso pode ajudá-los a economizar e a melhorar a sua saúde e bem-estar. Realizar campanhas de informação sobre economizar energia, demonstrar a poupança no orçamento familiar e implementar medidas de eficiência energética de baixo custo.

Data

26/11/2021
Expired!

Hora

10:00 - 11:30

Local

Câmara Municipal de São João da Madeira
Para marcação: 256 200 218 | 223 391 960 (DECO)
Tipo de evento

Organizer

DECO Norte
Email
deco.norte@deco.pt
QR Code