São muitos os jovens consumidores que nos pedem ajuda para obterem informação sobre o Programa Porta65.
O Miguel é um desses jovens: “Gostaria de pedir informações sobre o Porta 65 Jovem. Tenho 27 anos, procuro arrendar habitação na zona da grande Lisboa.
Já algum tempo que procuro candidatar-me ao Porta 65 contudo o site não funciona corretamente e as linhas de apoio estão indisponíveis. Existem novas regras, contudo o site ainda não se encontra atualizado.”
Falta de informação
A falta de informação atualizada após a submissão da candidatura tem sido um dos problemas recorrentemente apresentados pelos jovens. Estes reclamam também da complexidade e morosidade na análise das candidaturas.
Informação pouco clara
São, também, apontadas: falta de um interlocutor habilitado e a receção de respostas pouco concretas e claras sobre o ponto de situação da sua candidatura pelo que urge a alteração dos procedimentos a adotar.
Informação desatualizada
Com a entrada em vigor de novas regras, no passado dia 1 de setembro, têm sido muitos os jovens que continuam a reportar situações de informação desatualizada no site da candidatura, uma vez que não reflete as atuais condições de submissão decorrentes da revisão da legislação.
Mais informação – Porta65 Jovem: Novas regras
Quer mais informação?
Fale com os especialistas do Gabinete de Proteção Financeira através do número 213 710 238, ou envie-nos as suas dúvidas para o e-mail: protecaofinanceira@deco.pt .