O certificado PROPÓSITO 2023 foi entregue, ontem, dia 10 de janeiro, à DECO, uma distinção que muito honra e valoriza o trabalho que a Associação desenvolve há quase 50 anos.
A iniciativa do Purpose Lab, em parceria com a Relativ Impact e a Human Resources Portugal, divulgou o ranking das empresas com mais Propósito em Portugal. Este é um estudo inédito, em Portugal, que distingue organizações e empresas cujo nível de Propósito é superior.
A cerimónia pública, que contou com a presença de muitos convidados, representantes de diversas organizações, foi conduzida pela Purpose Lab e deu a conhecer o impacto e importância do Propósito nas empresas, como se define, implementa, monetiza, mede e comunica. Foram, então, anunciadas as organizações e empresas que se destacaram em 2023, no nosso país.
Top 10:
- Jaba Recordati
- Staples
- PHC Software(de referir que apenas foi identificado o Top 3, as restantes empresas foram apresentadas por ordem alfabética)
- Abreu Advogados
- Ares do Pinhal
- DECO
- DXC
- Fundação Jornada Mundial da Juventude
- Leya
- Semear
A DECO continuará a trabalhar com o propósito de alicerçar uma sociedade mais justa e sustentável. Conte com a nossa Associação.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.