Depois de a DECO ter contactado a Amplifon solicitando que fosse, de imediato, retirada a publicidade que anunciava rastreios auditivos gratuitos, fazendo parecer que se tratava de um diagnóstico promovido por um portal oficial, a empresa retirou publicidade.
A DECO considera que a forma enganosa como era apresentado o anúncio, dando destaque a um “Portal Saúde”, que podia erradamente ser associado a um canal oficial do SNS, e não à Amplifon, podia induzir em engano os consumidores quanto à verdadeira entidade promotora do rastreio e, assim, influenciar indevidamente qualquer decisão.
A DECO alertou, logo em 18 de novembro, os consumidores para o facto de não se tratar de um rastreio do Serviço Nacional de Saúde e, paralelamente, diligenciou para que a publicidade fosse retirada rapidamente de forma a minimizar o potencial alcance da mesma.
Entretanto, no seguimento do contacto da DECO, que denunciou também a prática à Entidade Reguladora da Saúde, a empresa logo retirou a campanha.
A DECO reitera a importância da transparência nas comunicações publicitárias e prossegue na firme defesa dos interesses dos consumidores!
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