Após a crescente procura do serviço CHECKED BY DECO por parte das Agências de Viagens e Turismo associadas da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo – APAVT, a DECO decidiu responder às várias solicitações de adesão por parte de operadores turísticos.
Assim, o serviço CHECKED BY DECO é, agora, também destinado aos operadores turísticos.
O Checked By Deco é um serviço totalmente inovador e online que avalia as práticas comerciais das empresas, neste caso operadores turísticos, com especial enfoque nas suas práticas pré-contratuais e contratuais, para uma maior proteção dos direitos dos consumidores e um mercado mais transparente e seguro/confiante.
A DECO dá assim mais um passo na salvaguarda dos direitos dos consumidores-viajantes! Juntos, os operadores turísticos e a DECO, contribuímos para um mercado mais dinâmico, justo, transparente e protetor dos consumidores!
Para mais informação e contactos, visite o site Checked by DECO aqui.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.