Os consumidores que decidam viajar durante este período da crise pandémica podem recorrer à linha telefónica da DECO para obter informação sobre os seus direitos, nomeadamente, sobre a manutenção da viagem, como quanto a informação ou pagamento de despesas de quarentena e repatriamento.
Para garantir uma adequada informação, poderão ser solicitadas informações específicas sobre a sua viagem, como datas, destino, alojamento, tipo de viagem (se é organizada através de pacote turístico), de modo verificar-se se existem, ou não, recomendações oficiais para viajar para esse destino. Os consumidores também podem ser informados sobre os seus direitos no caso de cancelamento dos serviços ou ausência de acompanhamento no local de destino.
Caso precise de informações sobre viagens, ligue para o 21 371 02 82.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.