A DECO e a Universidade Portucalense lançaram, no passado dia 24 de março, a primeira edição da Pós-Graduação na área do Direito do Consumo. Neste curso, os destinatários podem encontrar ferramentas de trabalho úteis e práticas na resolução de litígios de consumo e que poderão ser aplicadas no seu contexto profissional.

 

A Pós-Graduação de Direito do Consumo foi desenhada tendo em consideração a vasta experiência da DECO e enriquecida pela visão académica da Universidade Portucalense.

 

Fazem parte deste curso 17 módulos que,  ao longo de um período de 4 meses,  permitirão aos alunos obter conhecimentos em áreas distintas no Direito do Consumo, como seja a energia, os transportes, a água, o comércio eletrónico, a proteção de dados, entre outras matérias que se revelam de extrema importância num mercado complexo e disruptivo face aos desafios da atualidade.

 

Com este curso pretende-se criar, não só, um espaço promotor de aprofundamento e atualização, mas também de partilha e enriquecimento mútuo para melhor dar resposta aos problemas que os consumidores vivem no seu quotidiano.

 

Esta é uma vertente do Direito que, ainda, poucas Universidades integram no âmbito dos seus planos de estudos, sendo, pois, com enorme satisfação que a DECO se une, uma vez mais, a um estabelecimento de ensino superior, neste caso a Universidade Portucalense, para dar voz aos direitos e às regras decorrentes do Direito do Consumo.

 

Descubra mais informações sobre a primeira edição da Pós-Graduação aqui.