A DECO Ribatejo e Oeste, em parceria com AQUANENA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, E.M., S.A., assinala o Dia Mundial da Água de 2023, hoje, 22 de março, com a realização de sessões de sensibilização ambiental e informação sobre o consumo sustentável de água da torneira.
A DECO Ribatejo e Oeste pretende com estas sessões esclarecer os consumidores sobre questões relacionadas com a segurança e qualidade da água da torneira, bem como sobre a fatura da água e dos serviços associados, saneamento e resíduos urbanos.
Campanha “Água da Torneira – Uma Escolha Natural!”
As ações referidas estão integradas na campanha intitulada “Água da Torneira – Uma Escolha Natural!”, a decorrer em parceria com a AQUANENA, que contempla um conjunto de 31 ações e iniciativas a ter lugar junto dos consumidores e de jovens consumidores – alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.
Acreditamos que, ao realizar a campanha “Água da Torneira – Uma Escolha Natural!” conseguiremos sensibilizar os cidadãos da região do Ribatejo para a importância de adoptar padrões de consumo e estilos de vida mais sustentáveis, fazendo um uso eficiente da água, procurando, assim, mitigar as alterações climáticas e contribuir para a preservação do Planeta.
Simultaneamente, a informação divulgada capacitará o consumidor acerca da leitura correta da fatura deste serviço público essencial e dos tarifários especiais.
A DECO Ribatejo e Oeste acompanha e aconselha dos consumidores destas regiões.
Conte com o nosso apoio.
Notícias relacionadas:
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.
Cortes de água: Consumidores ignorados
11/01/2024
A situação de seca no Algarve é muito preocupante, ou até mesmo catastrófica, se considerarmos que esta é uma região que perde mais de 2800 litros de água por ramal e por dia.