No dia 13 de fevereiro, na Sede do .PT, em Lisboa, os órgãos sociais da DECO para o triénio 2025-27 tomaram posse numa cerimónia oficial que contou com a presença da Adjunta da Secretária de Estado da Justiça, Ana Boura, do Vice-presidente da ANAFRE, de representantes da Administração Pública, dos Centros de Arbitragem, de associações parceiras, de entidades privadas, da equipa da Associação, entre outros.
Este evento foi uma excelente oportunidade para debater o trabalho desenvolvido pela DECO, não só no presente, mas também no futuro próximo, respondendo aos desafios que todos nós consumidores enfrentamos no nosso quotidiano.
Este auto de posse marca o início do mandato dos novos corpos sociais da nossa Associação.
Conheça os novos órgãos sociais da DECO:
Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Gonçalo Maria Vassalo Moita
Vice-Presidente – Paulo André Rodrigues de Lima Garcia Fonseca
1ª Secretária – Maria José Pargana Dionísio
2ª Secretária – Carla Alexandra Maria Paquito
Conselho Fiscal
Presidente – Vitor Manuel Figueiredo Machado
Egídio Sacramento de Lima Ramos
Joaquim Manuel Silva Neves
Direção
Joana Ana Jerónimo da Silva Soares Correia – Presidente
Filipe Manuel Mercier Vilaça Moura
João Paulo Feijóo Ferro Ribeiro
Jorge Manuel Frazão Cancela
Luísa Maria Cameira Ribeiro Lopes
Maria Leonor Mendes da Trindade
Miguel de Miranda Cabral Dias Gomes
Patrícia Ramalhete Mendes da Silva Calado
Vasco Rodeia Torres Colaço
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.