A DECO está agora ainda mais próxima dos consumidores no Alentejo!
A Associação estabeleceu uma parceria com a Junta de Freguesia de Fronteira para a criação de um gabinete de apoio aos consumidores na Freguesia.
A partir de agora, os fregueses podem beneficiar do apoio especializado dos técnicos da DECO em áreas tão relevantes para a sua vida como as telecomunicações, os seguros, as compras online e em loja entre outros, bem como na gestão do seu orçamento familiar e reestruturação de créditos.
Este novo serviço inclui ainda a valência do Balcão de Habitação e Energia da DECO onde os fregueses poderão, igualmente, beneficiar de acompanhamento em questões como o arrendamento, o condomínio, de apoio na candidatura a programas de apoio para a eficiência energética nas suas casas ou em programas de acesso à habitação.
Em termos práticos, este projeto conjunto disponibiliza aos fregueses atendimento individual, gratuito e confidencial nas instalações da Junta de Freguesia, bimensalmente, sendo que o serviço poderá ser solicitado diariamente para tratamento célere de todas as questões.
A parceria com a DECO permitirá, ainda, a realização de sessões informativas para a comunidade sobre temáticas úteis ao quotidiano dos consumidores: “Poupar é ganhar: poupe energia”; “Como sobreviver à inflação”; “Faturas à lupa: saiba o que lhe está a ser cobrado” ou “Consumidores conscientes, compras inteligentes”, entre outras.
A Junta de Freguesia de Fronteira reforça, assim, a sua capacidade de resposta às necessidades dos cidadãos enquanto consumidores, promovendo a sua qualidade de vida e passa a integrar a Rede de Autarquias Parceiras da DECO.
Conheça todos os pontos de contacto locais da DECO AQUI.
Quer saber mais sobre a rede de entidades parceiras da DECO? Contacte-nos através do endereço decoregioes@deco.pt
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.