A DECO e a Junta de Freguesia do Caniço celebram, no dia de 2 de fevereiro, um protocolo de colaboração para apoiar todos os consumidores fregueses.

 

 

A DECO Madeira está agora mais próxima dos consumidores da Região Autónoma da Madeira procurando entusiasticamente fazer a diferença nas suas vidas!

 

A celebra√ß√£o desta colabora√ß√£o refor√ßa a Rede de Parceiros DECO, pretendendo n√£o s√≥ ajudar os fregueses do Cani√ßo que enfrentam problemas financeiros, mas tamb√©m capacit√°-los atrav√©s da realiza√ß√£o de sess√Ķes informativas, em diversas tem√°ticas de consumo, como: finan√ßas pessoais em tempos de crise, combate √† pobreza energ√©tica e comer bem √© mais barato.

 

Para al√©m destas a√ß√Ķes, os Consumidores do Cani√ßo podem ainda contar com apoio personalizado, confidencial e pr√≥ximo da DECO a n√≠vel de aconselhamento financeiro em mat√©rias de sobre-endividamento e orienta√ß√£o na gest√£o das suas finan√ßas pessoais. Ao analisar a situa√ß√£o espec√≠fica do consumidor, a DECO poder√° intervir junto das entidades credoras, de forma a efetuar uma reestrutura√ß√£o das d√≠vidas e encontrar formas pr√°ticas que permitam ao consumidor cumprir com as suas obriga√ß√Ķes financeiras.

 

Esta parceria permite ainda cumprir um dos principais objetivos da DECO: reforçar a informação financeira ao consumidor, considerando que a capacitação e informação das famílias é o caminho certo para uma melhor compreensão e avaliação das vantagens e riscos dos diferentes produtos financeiros disponíveis no mercado.

 

Com este protocolo, a DECO Madeira e a Junta de Freguesia do Caniço pretendem reforçar a proteção dos consumidores da região e melhorar a sua qualidade de vida, caminhando lado a lado com as suas emergentes necessidades.