No dia 26 de Outubro vai decorrer a sessão de acolhimento do DECOChangers, um fórum que vai envolver muito debate, reflexão e desenvolvimento de ideias que surgem entre jovens consumidores, dos mais variados pontos do País.
Ao longo dos anos, a DECO tem vindo a envolver, cada vez mais, os jovens naquilo que é a sua missão e atividade, auscultando a sua opinião e participação nos mais variados temas relacionados com o consumo, como a economia circular, a transição digital, os negócios disruptivos, a mobilidade, o alojamento bem como muitas outras matérias de especial interesse e relevo para a atual e futura sociedade de consumo.
Por este motivo e ciente da importância destes contributos, a DECO pretende integrar jovens consumidores num grupo de reflexão e trabalho – DECOChangers – tendo em vista o debate e construção de ações e medidas que promovam um mercado livre, eficiente, sustentável, justo e equilibrado, mediante uma perspetiva inclusiva e participativa.
O DECOChangers é assim a manifestação do compromisso assumido pela DECO de acolher e desenvolver as preocupações dos nossos jovens consumidores, mediante a integração do resultado do seu trabalho na agenda e no plano de atividades da Associação, dando voz às suas aspirações e permitindo que, com isto, façam diretamente parte da mudança!
Notícias relacionadas:
DECO apela à alteração da lei das linhas telefónicas de contacto
04/10/2024
A DECO defende que a informação prestada ao consumidor sobre as linhas telefónicas gratuitas para contactar os fornecedores e prestadores de serviço deve estar disponível de forma clara e acessível. Considera, também, que as coimas devem ser mais pesadas sempre que esse dever de informação não seja cumprido.
Vitória dos Consumidores: Transferências imediatas limitadas no MB Way
03/10/2024
O Governo aprovou, ontem, 1 de outubro, em Conselho de Ministros, limites às comissões bancárias nas transferências imediatas feitas pelas aplicações dos telemóveis, nomeadamente pelo MB Way. A DECO, que já em 14 agosto tinha alertado para o risco de aumento de comissões no MB Way , congratula-se com esta decisão do Governo.
Incêndios 2024: o flagelo continua!
18/09/2024
O aumento da ocorrência de fenómenos extremos em Portugal acarreta cada vez mais riscos para os consumidores, como o flagelo dos incêndios que se tem vivenciado, criando situações de injustiça climática, impondo-se mais necessidade de proteção.