A DECO tem vindo a receber vários pedidos de apoio por parte dos consumidores relativos a matérias relacionadas com a sua habitação, expondo as suas dificuldades sobre a realização de obras, pagamento de rendas e simultaneamente no acesso a programas de apoio ao alojamento.
Por todos estes motivos, a DECO teve a oportunidade de prestar os seus contributos a uma iniciativa apresentada junto da Assembleia da República sobre o serviço de apoio aos inquilinos, alertando para a urgência na adoção de medidas que possam reduzir o impacto que todo este enquadramento de exceção irá ter na vida dos cidadãos.
Assim, a DECO alertou para a necessidade dos consumidores serem efetivamente informados sobre os procedimentos que têm ao seu dispor para fazer cessar práticas que considerem abusivas e, simultaneamente, para a criação de mecanismos que permitam fiscalizar atos que tenham em vista provocar a desocupação do imóvel por parte dos arrendatários.
Notícias relacionadas:
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.
Cortes de água: Consumidores ignorados
11/01/2024
A situação de seca no Algarve é muito preocupante, ou até mesmo catastrófica, se considerarmos que esta é uma região que perde mais de 2800 litros de água por ramal e por dia.
DECO propõe medidas de combate à seca
11/12/2023
A seca do último Verão em Portugal frisou, mais uma vez, a necessidade de se assegurar uma gestão e utilização eficiente da água, aumentando a resiliência do setor.