No dia 25 de março, a DECO irá participar no Ciclo de Conferências Conversas Circulares em Tempos de Pandemia, promovido pela Associação Zero Desperdício, com o apoio institucional da Associação Smart Waste Portugal.
Esta participação, na sessão 3, pelas 17h30, será subordinada ao tema Cidades Circulares: o papel dos municípios e dos cidadãos na economia, na qual também participarão a Câmara Municipal do Porto, a Direção Geral do Território, a LIPOR e Projeto DO ZERO. Estaremos à conversa sobre a importância do envolvimento de todos os agentes no desenvolvimento de uma economia circular dentro das cidades e sobre as oportunidades e desafios que a transição para esta forma de economia coloca aos vários intervenientes, desde agentes políticos, empresas e consumidores.
Assista a este evento, inscrevendo-se através do link https://zoom.us/webinar/register/2016153971886/WN_iItPXRWzTWub8xtzN9VcHA.
Notícias relacionadas:
A DECO reivindica Ficha de Informação Normalizada para Água e Resíduos
09/10/2024
Com o objetivo de fortalecer a relação entre as entidades gestoras e os consumidores e garantir uma maior transparência na informação, a DECO defende que, logo no momento da contratação, além das condições contratuais do contrato de prestação dos serviços de água, saneamento e resíduos, deve ser entregue ao consumidor uma Ficha de Informação Normalizada (FIN), à semelhança da que existe no setor da energia, com um resumo das principais informações.
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.