Para comemorar o Dia Mundial do Turismo, a DECO lança um novo espaço digital no seu website dedicado ao Checked by DECO, um serviço criado para ajudar o consumidor turista!
Para além de garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores, o Checked by DECO, também, avalia e verifica o relacionamento comercial das agências de viagens e operadores turísticos nas suas lojas e websites.
Revê-se em alguma destas situações?
- A agência não me avisou que necessitava de um visto para viajar.
- O Hotel que marquei não encontra a minha reserva e não consigo contactar a minha agência
- O transfer que me levaria ao resort esqueceu-se de mim.
- Afinal o meu paraíso de férias foi um inferno e não consigo falar com a agência.
Para que estes episódios não se tornem uma realidade, a DECO, em parceria com a APAVT e a Porto Business School, criou o Checked by DECO – o 1º serviço no turismo em que uma associação de consumidores verifica, avalia e certifica as agências de viagens que respeitam os direitos dos viajantes.
Mais segurança, menos preocupações
Para além de reforçar a transparência, responsabilidade e confiança do consumidor nas agência de viagens, este serviço garante que as agências estão sempre atualizadas face aos desenvolvimentos do mercado, antecipam novas tendências e cumprem as normas aprovadas.
Em 2024, o Checked by DECO alargou a sua atuação aos operadores turísticos, levando a inovação deste serviço ainda mais longe!
Pensamos e defendemos os seus direitos enquanto turista e apoiamos as agências de viagens e operadores turísticos na melhoria dos seus serviços.
Aproveite para passar pelo novo espaço do Checked by DECO aqui.
Seja um consumidor mais informado e prevenido. Para mais informações sobre este serviço, fale connosco através do WhatsApp 966 449 110 ou através do email deco@deco.pt.
Notícias relacionadas:
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.
Cortes de água: Consumidores ignorados
11/01/2024
A situação de seca no Algarve é muito preocupante, ou até mesmo catastrófica, se considerarmos que esta é uma região que perde mais de 2800 litros de água por ramal e por dia.