Com o arranque do ano letivo, a DECO lança uma nova edição do Guia do Consumidor Estudante, para ajudar os Estudantes do Ensino Superior a fazerem melhores escolhas!
A entrada no Ensino Superior é uma etapa que pode trazer enormes desafios para os jovens que abraçam um mundo novo, cheio de novas experiências.
A DECO quer acompanhar os jovens neste momento determinante, que acarreta mais responsabilidades, maior independência e autonomia. Nesse sentido, a Associação lança uma nova edição do Guia do Consumidor Estudante, com informação atualizada sobre as novidades dos apoios ao arrendamento para jovens e com especial enfoque na sustentabilidade, disponibilizando o Lifestyletest, uma calculadora para que possam conhecer a sua pegada carbónica.
Esta ferramenta digital pretende ser um guia orientador para os jovens estudantes recém-chegados ao ensino superior, acerca das principais áreas do consumo, tais como: o Alojamento; os Serviços Públicos Essenciais; a Gestão das Finanças Pessoais; as Compras Online e a Sustentabilidade.
A DECO acredita que este guia ajudará os estudantes na tomada de decisões mais conscientes e informadas, disponibilizando também um canal de comunicação rápido e eficaz com a equipa de especialistas da associação, a quem os estudantes podem recorrer em qualquer etapa do seu percurso académico.
A Associação tem desenvolvido atividades que respondem às necessidades das novas gerações, fomentando o seu envolvimento na construção de uma política de consumidores mais justa e consciente.
O Guia está disponível aqui!
Notícias relacionadas:
Água e Resíduos: Regulamento aquém das expectativas
21/06/2024
O Regulamento da qualidade do serviço prestado nos setores da água e resíduos foi publicado em abril deste ano, mas sem compensações automáticas para os consumidores, exigindo que o consumidor apresente reclamação escrita de cada incumprimento para que lhe seja atribuída a respetiva compensação. Além disso, o pagamento das compensações aos consumidores só produzirá efeitos a partir de abril de 2025.
Poupar água não pode pesar no bolso dos consumidores
27/03/2024
A DECO apela à poupança do consumo de água, mas também da carteira dos consumidores algarvios! Para tal, a DECO reclama apoios financeiros para que as famílias possam adotar práticas de eficiência hídrica.
Cortes de água: Consumidores ignorados
11/01/2024
A situação de seca no Algarve é muito preocupante, ou até mesmo catastrófica, se considerarmos que esta é uma região que perde mais de 2800 litros de água por ramal e por dia.