O GAE, GABINETE DE ACONSELHAMENTO DE ENERGIA, DA DECO ESTÁ DISPONÍVEL PARA AJUDAR OS CONSUMIDORES COM TODAS AS SUAS DÚVIDAS SOBRE A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA.
Tal como tem vindo a ser noticiado nos últimos dias, o Fundo Ambiental emitiu os primeiros 368 Vales Eficiência, sendo que até ao momento e de acordo com o comunicado emitido pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática foram submetidas a este programa 4.350 candidaturas.
A este respeito, a DECO conta com o Gabinete de Aconselhamento de Energia para ajudar os consumidores no esclarecimento de dúvidas relacionadas com este programa designadamente, sobre o seu objeto, beneficiários, valores e fornecedores inscritos. Fale connosco através do endereço eletrónico energia@deco.pt ou do número de telefone (+351) 213 710 200.
A Associação recorda que este é um serviço que oferece aconselhamento personalizado aos consumidores sobre como melhorar o desempenho energético das suas habitações, preparando-os, assim, para a transição energética.
Este serviço da DECO foi criado no âmbito do Projeto Soluções para Combater a Pobreza Energética (STEP), por sua vez financiado pelo programa Horizonte 2020 da União Europeia (UE), que tem como objetivo desenvolver soluções para ajudar os consumidores a mitigar a pobreza energética.
Notícias relacionadas:
Projeto EVA: ajude a DECO a criar um Portal de Aconselhamento Energético à sua medida
07/02/2023
A DECO quer criar um Portal de Aconselhamento Energético à sua medida. Junte-se a nós respondendo a um questionário de 5 minutos.
Associação de Futebol do Algarve junta-se à rede de parceiros DECO!
02/02/2023
A DECO celebra mais um protocolo de colaboração, desta vez com a Associação de Futebol do Algarve para ajudar os atletas, dirigentes e árbitros nas áreas da literacia digital e financeira.
Mecanismo de ajuste MIBEL: que implicações poderá ter na sua fatura
10/01/2023
Em maio de 2022, o Governo aprovou o mecanismo excecional e temporário de ajuste dos custos de produção de energia elétrica no âmbito do Mercado Ibérico de Eletricidade – MIBEL. Este mecanismo tem reflexo na formação do preço de mercado da eletricidade no referencial grossista do MIBEL até 31 de maio de 2023.