A DECO através de ações de capacitação tem vindo a desenvolver um trabalho que visa promover a literacia financeira na comunidade em geral, mas com um olhar especial para a relevância que esta matéria pode ter na vida das mulheres.

 

Segundo um estudo realizado pelo Banco Central Europeu, Portugal ocupa uma das últimas posições no ranking de literacia financeira dentro dos países da zona euro, destaca-se ainda que entre aqueles que tem menos instrução a nível de finanças pessoais estão as mulheres.

 

Mais informaçãoLiteracia financeira : um caminho a percorrer

 

Num panorama social onde as desigualdades em termos socioeconómicas são gritantes é preciso empoderar as mulheres através da informação e conhecimento sobre finanças pessoais.

 

Apesar dos dados as mulheres reconhecem a importância de ter a sua independência financeira trabalhando arduamente para esse objetivo. Estamos cientes que a literacia financeira é uma ferramenta que fomenta o  empoderamento da mulher.

 

A DECO dá os parabéns a todas as mulheres que continuam a desbravar caminho e a tornarem-se financeiramente mais resilientes contribuindo para uma sociedade para igualitária.

 

Mais informação: Literacia Financeira nas Empresas

 

Quer mais informação sobre esta temática?

Fale com os especialistas do Gabinete de Proteção Financeira através do número 213 710 238, ou envie-nos as suas dúvidas para o e-mail  protecaofinanceira@deco.pt

 

Mas se o que pretende é orientação financeira especializada ou a  intervenção do Gabinete de Proteção Financeira para a resolução da sua situação então registe-se e apresente-nos a sua situação .

 

Ir para:  PROTEÇÃO FINANCEIRA